segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fenômeno do 'happy rock', Restart vai virar longa-metragem produzido pelo diretor de 'O cheiro do ralo'



RIO - A Paranoid Filmes, produtora de Heitor Dhalia, diretor de "O cheiro do ralo" e "À deriva", anunciou que fechou parceria com a ArtMix e a Maynard Music para produzir um filme sobre a banda Restart. Entre os produtores envolvidos no projeto estão ainda Tatiana Quintella, idealizadora do Festival de Cinema de Paulínia (SP), e Patrick Siaretta, fundador da TeleImage. O longa começará a ser rodado nos próximos meses e tem previsão de lançamento para dezembro de 2011. Especula-se que a produção será feita em 3D.
Os quatro meninos da banda colorida, representante do chamado "happy rock", devem atuar na aventura, cujo roteiro ainda não foi fechado. A Restart é considerada uma das bandas mais bem sucedidas do atual mercado fonográfico brasileiro. Lançado em novembro do ano passado, o primeiro álbum deles, "Restart", vendeu cerca de 50 mil cópias. Mas é na internet que os representantes do rock colorido se tornaram um fenômeno. Juntos, os quatro têm mais de 1,7 milhão de seguidores no Twitter, além de centenas de comunidades no Orkut. Este ano eles foram eleitos o "Artista do ano" do VMB 2010, a premiação de música pop da MTV. Quando subiu ao palco para agradecer, a banda recebeu muitas vaias.
A assinatura do contrato foi feita hoje. Nos próximos dias está prevista a primeira reunião de roteiro.
No fim da semana passada, causou polêmica na internet um vídeo produzido por supostas fãs decepcionadas com o Restart, depois de um show em São Paulo. Nas imagens, elas reclamavam dos presentes abandonados pelo quarteto no camarim, incluindo várias cartas e bichos de pelúcia. Em apenas três dias o vídeo teve mais de 150 mil visualizações. Em abril deste ano, um show gratuito que a banda faria na livraria Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo, foi cancelado, depois que o público passou de três mil pessoas - a capacidade do local era de 250. Na época, o protesto da galera se tornou um dos maiores virais de 2010 na internet brasileira, consagrando a frase "puta falta de sacanagem", dita por uma das meninas "afetadas" pelo cancelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário