quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Banda Restart vai se apresentar em um trio elétrico no carnaval baiano


Depois de participarem do Festival de Verão de Salvador, parece que os coloridos da Restart tomaram gosto pela terrinha e decidiram voltar o quanto antes. A banda de happy rock confirmou que vai subir em um trio elétrico no carnaval baiano, a convite do Olodum, para participar da festa. A apresentação do quarteto será no domingo, dia 6 de março.

Bandas Restart e Capital Inicial fazem as pazes e posam para foto

Integrantes do Capital e do Restart posaram juntos para foto.

O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, já deu declarações polêmicas sobre a banda Restart. Primeiro, disse, em entrevista para o programa do músico Lobão na MTV, que a o grupo não duraria muito tempo.  “Daqui há uns dois ou três anos, os integrantes do Restart vão olhar para suas fotos e sentir vergonha”. Durante a festa do Video Music Brasil (VMB), foi mais direto e disparou: “O rock é preto. Me visto assim... Com a mesma roupa que vou pra rua, uso no palco”.
O tempo da polêmica, porém, acabou. Nos camarins do festival Planeta Atlantida, no Rio Grande do Sul, na última sexta (11), os integrantes do Capital posaram para uma foto com os membros do Restart e demonstraram que a confusão agora é coisa do passado.

Pe Lanza, vocalista da Restart, diz que sempre sonhou em tocar com o Olodum


Depois de trocar experiências com ritmos como o forró e o pagode, a banda Restart vai cair no samba. A convite do Olodum, eles vão subir no trio elétrico para animar o carnaval baiano, no domingo, dia 6 de março. A parceria surgiu depois que Pe Lanza, o vocalista da banda, teve a ideia de fazer uma homenagem surpresa para o grupo Olodum durante o show no Festival de Salvador.
- Tudo começou quando eu encontrei, em uma feirinha, uma camisa igualzinha à que o Michael Jackson tinha usado quando ele gravou o clipe com o Olodum, no Pelourinho. Eu sempre fui muito fã do Michael e decidi fazer uma surpresa, mas não contei pra ninguém, nem para a banda - conta.
No meio do show, Pe Lanza tirou a camisa que vestia por cima daquela que tinha o símbolo do Olodum e imitou os gestos de seu ídolo, Michael Jakcson. Os batuqueiros do Olodum gostaram da homenagem e chamaram a banda de happy rock para uma participação em seu bloco. Para Pe Lanza, o convite representa a realização de um sonho.
- Sempre idolatrei o Michael Jackson e desde pequeno fui fascinado pelo clipe que ele gravou com o Olodum. Por isso também sempre sonhei em tocar com eles. Além de ser uma coisa inusitada, porque eu acho que eles nunca tocaram com outra banda de rock, para mim vai ser a realização de um sonho - diz o vocalista, que rasga o bloco de elogios - Eles transmitem muita emoção, uma emoção que ninguém consegue explicar, e levam uma representação cultural do Brasil para o exterior maravilhosa. Eu me emociono muito quando vejo o Olodum - diz.