sábado, 21 de agosto de 2010

Fotos do Show de Barretos









Restart toca no Festival de Barretos com "frio na barriga"



No terceiro dia da 55ª edição do Festival de Barretos, a banda Restart se apresentou no palco Esplanada, por volta das 21h, para centenas de pessoas. Minutos antes do show, os meninos conversaram com o 
R7 e contaram as expectativas para o evento, que é o segundo maior do mundo.

- Estamos muito empolgados para este show. É a primeira vez que tocamos num evento assim, então rola aquele friozinho na barriga, mas é uma sensação muito boa.

O vocalista Pe Lu garantiu muita agitação para a noite neste sábado (21) e adiantou que nenhuma das novidades inclui uma canja uma sertaneja.

- Adoramos vários estilos musicais, inclusive o sertanejo, mas não será desta vez que vamos nos arriscar. Deixa o gênero para quem sabe cantar.

Apesar de não se arriscarem no estilo, os garotos não descartaram a chance de gravarem uma música com alguém do mundo sertanejo.



- Se vier um convite por que não? É um caso a se pensar.


Quanto ao próximo trabalho da banda, eles adiantaram que há idéia de misturar vários estilos musicais, entre eles o pagode, o rock e sertanejo.


- Não sabemos ainda quando vamos gravar o segundo álbum, mas já estamos pensando em como ele pode ser. Por ser uma banda independente, conseguimos ter tempo para parar e pensar em como iremos fazer este novo trabalho.


No show, a banda tocou os sucessos RecomeçarVou Cantar,Amanhecer no Teu OlharO Meu Melhor e Ao Teu Lado.
Daia Oliver

Banda Restart encara desafio aquático


A banda Restart é um dos maiores fenômenos de popularidade de 2010. Com apenas um CD lançado, eles conseguiram conquistar um público enorme e fiel, que lota seus shows e os segue por todos os cantos.
Se encarar o entusiasmo das fãs nem sempre é muito fácil, o programa Tudo é Possível, apresentado por Ana Hickmann, resolveu propor ao quarteto um desafio ainda maior: encarar um percurso de acqua ride, um novo desafio para os fãs dos esportes radicais.
Com toda a coragem possível, Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas foram à cidade de Socorro, situada no interior do estado de São Paulo, onde desafiaram as corredeiras situadas por lá. Veja se os rapazes se deram bem.

Vocalista do Restart revela qual é a sensação de ser maior de idade

Pe Lanza, o vocalista da banda Restart, completou 18 anos nesta quarta-feira (14). Apesar da pouca idade, o roqueiro é o cabeça de uma das bandas teen mais bombadas do momento e já possui uma imensa legião de fãs.
Em entrevista para o R7, o garoto contou como foi a sua festa de aniversário e o que mais deseja fazer agora que é maior de idade. Empolgado, Pe Lanza diz que pretende “tirar a carteira de motorista e ter um carro”, além de poder entrar nas "baladas".

Leia a entrevista na íntegra:
R7 - Agora que tem 18 anos, acha que muita coisa vai mudar na sua vida?
Pe Lanza - Acho que não. Estou vivendo uma fase linda na minha vida, se mudar muito, tenho medo de estragar (risos).

Vocal do Restart fica em primeiro lugar no Trending Topics mundial

DivulgaçãoPe Lanza, o vocalista da banda Restart, ficou em primeiro lugar do Trending Topics mundial, lista de assuntos mais comentados do Twitter, na tarde desta quinta-feira (29). Emocionado, o líder da banda colorida agredeceu às fãs em mensagens postadas no microblog.

- Estou em 1° lugar nos TT's Worldwide até agora?! Eu com certeza tenho os melhores fãs do mundo inteiro! Amo muito vocês.

O artista, que concorre com a sua banda no Meus Prêmios Nick 2010, Prêmio Multishow e VMB, ainda disse que todos os dias poderiam ser assim.

- Assim eu fico mal-acostumado! Agora eu quero TT's todos os dias!

Pe Lu, do Restart, fala sobre show em Barretos


Na noite deste sábado, Barretos não será só das botas e dos chapéus. A turma dos coloridos também deve marcar presença. Isso porque sobe ao palco a banda Restart, às 20h, numa prévia para o grande show da noite, o de Mariah Carey.
O encontro dessas tribos, porém, não é novidade para os meninos, diz Pe Lu, cantor e guitarrista.
- Tocamos em duas [festas de peão], em Americana e em Cruzeiro. Nos dois casos fomos recebidos superbem por todos os presentes, mas sempre dá um friozinho na barriga, afinal, não é tão comum ainda o rock estar presente nesse tipo de evento! Mas estamos superfelizes com o convite e com a honra que é tocar ao lado de grandes artistas.
Os meninos se dizem ansiosos. Mais do que isso, para eles, tocar por lá é um sonho. 
- Com certeza, é mais um sonho realizado. Ainda mais no nosso caso. Somos uma banda de rock: poder tocar em um dos maiores eventos do país e ser praticamente um dos únicos representantes do nosso estilo é uma grande responsabilidade, uma grande honra e um supersonho realizado. Não poderíamos estar mais ansiosos.
Segundo Pe Lu, a relação do Restart com a música sertaneja é de muito respeito. E, quem diria, os músicos curtem o gênero. Zezé Di Camargo, inclusive, é ídolo da banda.
- Todos curtimos e respeitamos pra caramba! Acho que esse respeito que passamos volta pra gente também. Tivemos a oportunidade de conhecer o Edson, que é um grande artista e foi super humilde e bacana com a gente, e também o Zezé, que é um grande ídolo e foi sensacional também.

Sendo assim, será que pode rolar um cover de uma música sertaneja no repertório do show deste sábado? Pe Lu despista.

- Vamos tocar todas as músicas do nosso CD e mais algumas surpresas. Não posso contar, senão perder a graça [risos]! 
5ª edição da Festa do Peão de Barretos
Quando: até 29 de agosto, no Parque do Peão (km 428 da rodovia Brigadeiro Faria Lima - SP 326), em BarretosQuanto: de R$ 20 a R$ 300. Vendas pelo site ZetksInformações: tel. (0/xx/17) 3321-0000 e site Os Independentes

Banda Restart agita o Hoje em Dia


Os meninos visitaram o programa e divertiram os apresentadores. Eles tocaram vários sucessos, falaram sobre namoradas, roupas coloridas e a relação com as fãs.

Shows deste sábado em Barretos atraem público avesso aos rodeios


Os shows que acontecem neste sábado (21) na Festa do Peão de Barretos atraem um público avesso aos rodeios. Entre as apresentações desta noite, estão a cantora Mariah Carey e a banda de “roqueiros coloridos” Restart. O presidente do grupo “Os Independentes”, Marcos Murta, diz que a ideia é mesmo conquistar públicos diferentes. “Com certeza um fã de Mariah Carey não viria ao rodeio. Mas vindo, e conhecendo, talvez ele volte no ano que vem”, acredita.
O agente administrativo André Oliveira, de 35 anos, confessa que só veio do Rio de Janeiro até Barretos por causa de Mariah. E que não viria só para assistir ao rodeio. “Toca muito sertanejo, que não é uma música que eu goste muito”, explica. Ele explica o sacrifício de viajar 12 horas para ver a cantora. “Ela é inspiração, as letras te colocam para cima.”
O ator Murilo Gaulês, de 23 anos, veio à Festa do Peão com o namorado Jorge Dias, de 22 anos. Os dois também viajaram de São Paulo exclusivamente para o show da cantora. “Não tem nada que me chame a atenção para vir de tão longe para um rodeio. Não tenho nada contra, mas também nada a favor”, diz Gaulês. “É uma cultura diferente, não viria só para ver o rodeio, não”, completa Dias.
O professor Fernando Lhorenzzo se diz grato à
Festa do Peão por causa do show de Mariah
Carey (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Já a turismóloga Karen Cristina Pereira, de 30 anos, é contra os rodeios. “Eu sou totalmente contra, eu só vim por causa da Mariah mesmo”, afirmou. Apesar de também não ser adepto do estilo country, o professor Fernando Lhorenzzo, de 33 anos, ponderou. “Somos eternamente gratos a Barretos por trazer a Mariah, isso já faz a diferença. E voltaria porque a estrutura do Parque do Peão é maravilhosa”, disse.
Mariah Carey é a principal atração desta edição da festa. Ela sobe ao palco com a turnê de seu álbum mais recente, "Memoirs of an imperfect angel".
Fãs de Restart
Ao olhar a programação da festa, uma presença que não tem muito a ver com o mundo dos rodeios: a banda Restart. Eles até inventaram um novo estilo musical para defini-los: o Happy Rock, que quer dizer rock feliz. As calças dos integrantes da banda Restart são supercoloridas, cada uma de uma cor: verde-limão, roxo, vermelha ou laranja.
No palco onde acontecerá o show, até a passagem do som – que é feita por integrantes da equipe da banda – era recheada de gritinhos das adolescentes. Vestidas com roupas coloridas, lógico, elas usavam faixas na cabeça e aguardavam ansiosas a entrada dos ídolos. A estudante Isabela Ventrilho, de 12 anos, veio só para ver os músicos e aprova a iniciativa dos organizadores. “É bom porque atende a todos os gostos”, comentou.
A adolescente Natália de Carvalho Rodrigues, de 12 anos, conta que tem pôsteres da banda espalhados por todo o quarto – ela criou um fã-clube do grupo. Moradora de Barretos, ela afirma que veio só por causa do Restart. “Eu achei bom porque, normalmente, quem vinha era sertanejo e agora está misturando”, defende.
O estudante João Cabral, de 15 anos, aguardava sozinho o começo da apresentação. “Só vim por causa do show deles. Vim sozinho porque meus amigos acabaram furando”, disse.