sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Banda Restart lotou Centro de Convenções


Depois de tanta expectativa, a Banda Restart esteve em Atibaia e fez um show que deve ficar marcado na lembrança de quase 16 mil pessoas que lotaram a arena do Centro de Convenções Victor Brecheret. O show, que aconteceu na última terça-feira, dia 7, atrasou bastante por causa da chuva, que acabou dificultando montagem dos equipamentos de som e luz no palco e a entrada da jovem banda.
O maior problema é que muitos jovens aguardavam o Restart desde a manhã do feriado, na disputa do melhor lugar para estar próximo de seus ídolos. Para essas pessoas, a demora foi ainda maior. Existia também uma grande expectativa dos fãs, já que o show era gratuito e já tinha sido adiado por causa do mau tempo em Atibaia (aconteceria em julho, durante a programação do Festival de Inverno).
A programação incluía a banda It's, que entraria no palco às 16 horas, momento em que a chuva estava forte e a apresentação teve de ser cancelada. O show da Banda Restart estava previsto para as 18h, mas o grupo só entrou no palco às 20h. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, esclarece que a montagem dos equipamentos no palco atrasou apenas uma hora e que a chegada dos jovens do Restart, mais uma hora. No entanto, a banda já estava desde às 10h instalada em um hotel da cidade e poderia ter chegado mais cedo. 
Para a Prefeitura, é importante salientar que, apesar do grande público presente, não houve ocorrências de violência ou criminalidade. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, e Secretaria de Transporte e Trânsito estiveram atuantes em rondas preventivas e pela manutenção da ordem durante todo o evento.

Notícia falsa sobre morte de integrante da banda Restart espalha vírus pelo Twitter

Um link com a falsa notícia de que o integrante da banda Restart Pe Lanza teria morrido em um acidente foi responsável por espalhar um vírus pelo Twitter nesta segunda-feira. De acordo com informações do site G1, o Twitter já resolveu o problema. Mais de 110 mil pessoas clicaram no link.

O link contaminado não atinge o computador, mas rouba o cookie de autenticação e torna possível que o site com a suposta notícias poste informações com a conta da vítima na rede social.

Após a divulgação das notícias de que se tratava de um vírus, usuários do microblog repassaram a informação a outros internautas. O estudante de programação do Rio de Janeiro que criou o vírus se desculpou e disse que não tinha a intenção de prejudicar ninguém.

O músico Pe Lanza se manifestou no começo da noite sobre o caso em sua conta no Twitter:

— Fizeram um VÍRUS com o meu nome dizendo que eu MORRI?! pô, que sacanagem! =/ — escreveu.

Outro link com o mesmo vírus também foi espalhado pelo Twitter. Nele, supostas fotos da apresentadora Sabrina Sato nua serviam de isca para fisgar o internauta. Como a URL vem encurtada, não mostra a origem do link e acaba confundindo os usuários do microblog.