domingo, 15 de agosto de 2010

Mais um fenômeno da web: MySpace do Restart teve mais de 2 milhões de acessos em 2009

Divulgação/Estúdio ArtMix
Até o final de janeiro, banda venderá primeiro disco em seu site oficial




Ao lado de grupos como Cine e Fresno, o Restart é mais um fenômeno da internet. Em 2009, o MySpace do quarteto teve mais de 2 milhões de acessos e ficou com o segundo lugar na lista de bandas/artistas mais acessados na rede social.
O grupo só perdeu para seu “concorrente”, a turma do Cine.
Para quem acompanha o cenário musical brasileiro é impossível não comparar o Restart ao Cine. Ambas as bandas apostam num visual colorido, têm influências dos anos 80, são da cidade de São Paulo e compõem suas próprias canções, entre outras semelhanças. A partir disso, há rivalidade entre os grupos? Não, de acordo com o vocalista e guitarrista Pe Lu, do Restart.
- O Cine é demais. A banda é mais antiga e vem das mesmas casas de show que a gente se apresentava, como o Hangar 110. 2009 foi o ano deles e isso é bom para outros conjuntos porque abre portas para todo mundo.
Até o final de primeira semana de janeiro, o Restart começará a vender seu primeiro disco por R$ 20 em seu site oficial.
O CD, Restart, foi lançado no final de novembro e, por enquanto, só pode ser encontrado nos shows de Pe Lu, Koba (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo) e Thominhas (bateria). Antes, a banda já havia disponibilizado as dez faixas do álbum no MySpace.
Enquanto isso, a primeira música de trabalho, Recomeçar, já está tocando nas rádios de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário