quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Restart lança clipe da música 'Pra Você Lembrar', criada após noite de autógrafos

Em abril, a banda Restart participou de uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura, onde cerca de três mil fãs estiveram presentes. Em homenagem à eles, os músicos criaram a música "Pra Você Lembrar", que agora ganhou um videoclipe.


O filme foi gravado em agosto, em um flat em São Paulo, e teve direção de Bruno Graziano. Nas imagens, objetos pessoais e presentes dos fãs estavam no cenário.
Veja o vídeo:











Banda Restart vira chiclete e álbum de figurinhas

Mesmo recebendo vaias durante uma premiação da MTV e serem alvos de crítica, parece que Restart é mesmo a banda do momento. Depois de levarem todos os prêmios no VMB e desbancarem bandas de renome nacional, os meninos agora viraram chicletes com figurinhas. No fotolog oficial, eles mostraram a foto da goma sabor tutti-frutti, que já está à venda em todo o Brasil.

“Pois é! Agora também ganhamos chicletes com a nossa cara! Mais uma grande ideia dos nossos licenciadores juntos da Buzzy e da Restart! E os nossos chicletes ainda vêm com figurinhas iradas para colecionar e colar em um álbum exclusivo”, escreveram.

Em alta, os garotos assinaram contrato com a empresa Angelotti Licencing & Entertainment Business para o licenciamento de produtos da marca Restart. Bolas, cadernos e até bonecos estão na lista de possíveis produtos a serem lançados futuramente.



Banda Restart vira chiclete e álbum de figurinhas - Reprodução/fotolog/rockrestart

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fãs da banda Restart colorem o Centreventos Cau Hansen neste domingo em Joinville

Filas quilométricas, carros estacionados com pais à espera, adolescentes correndo de um lado para o outro, gente ansiosa. Assim foi a espera pelo show Restart em Joinville, pelo menos para os fãs. Às 10 horas, a fila de fãs à espera da abertura dos portões do Centreventos Cau Hansen já era bem grande.

Na maioria, eram pessoas de Joinville e cidades vizinhas que chegaram cedo para garantir um bom lugar para assistir à apresentação. Segundo a segurança do Centreventos, os primeiros fãs armaram acampamento às 14 horas de sábado e dormiram por ali mesmo em cadeiras de praia com travesseiros e cobertores.

Ao longo de todo o sábado e na madrugada de domingo, muita gente foi chegando. O número final de ingressos vendidos ainda será contabilizado, mas já tinham sido vendidas 3.100 entradas meia hora antes do início do evento, às 14 horas.

O figurino de quem esperava era feito basicamente por calças justinhas, cadarços de tênis extravagantes, óculos e camisetas, tudo isso muito colorido e com combinações inimagináveis, como rosa choque com verde limão, azul claro com laranja e por aí vai.

Os fãs se vestem igual à banda e se orgulham de pentear os cabelos da mesma maneira. Esses seguidores andam na moda denominada pela própria banda de "Happy Rock", que seria a definição para aliar música com roupas e acessórios multi-coloridos.

Fãs da banda Restart vivem a expectativa de conferir os ídolos de perto, em Farroupilha

O quarteto formado por Pe Lanza, Pelu, Koba e Thomas não apareceu para saudar as cerca de 20 fãs que se aglomeravam na porta do hotel na tarde desta segunda-feira, nem quis dar entrevista antes do show que o grupo faz às 21h, nos Pavilhões da Fenakiwi em Farroupilha. As tietes vestiram-se a caráter para acompanhar os ídolos.

Bem antes da apresentação, no entanto, a movimentação já era grande nos Pavilhões da Fenakiwi. Por volta das 6h, as amigas Andressa Galeazzi, 12 anos, Suianna Molina Aude, 15, Dominica Nunes Souza, 15, e Pâmela Romeiro Deves, 15, chegaram à fila, para que pudessem assistir ao show de pertinho do palco. Para passar o dia na fila, as gurias levaram rissoles, salgadinhos, refrigerantes e, claro, celular para se comunicar com a família. Pâmela ainda tinha mais: ela levou a carta apaixonada que passou dois meses escrevendo e entregou-a para a produção dos músicos.

Os portões já foram abertos, e a gurizada vive a expectativa de poder ver os músicos ao vivo.


Clipes exclusivos e Concurso Restart, no Animax

Quem gosta da banda Restart ,poderá se divertir e acompanhar três clipes inéditos e produzidos com exclusividade pelo Animax (90 - NET).
O canal exibirá as músicas "Pra você lembrar", "Vou cantar" e "Amanhecer no teu olhar", nas noites de terça-feira dos dias 21 e 28 de setembro e 5 de outubro durante o intervalo comercial das séries "10 Things I Hate About You" (exibida às terças, 15h30) e "Make It or Break It" (terças, às 16h e 20h).
Há também o lançamento de uma promoção imperdível para os admiradores da banda revelação 2010. Além de acompanhar a exibição dos clipes exclusivos, os fãs poderão ganhar camisetas autografadas pelos integrantes da Restart.
A promoção que teve início em 16 de setembro terá sorteios de seis camisetas, realizados nos dias 21, 28 de setembro e 05 outubro.
Para participar, basta acessar e seguir o Animax no Twitter (@canalanimax), onde consta o regulamento completo do concurso, e retuitar a frase promocional, que será alterada semanalmente.

sábado, 18 de setembro de 2010

VMB 2010: Restart é o grande vencedor

Foto: ReproduçãoO Prêmio VMB 2010 aconteceu na noite desta quinta-feira em São Paulo e teve a banda Restart como destaque. Ela foi indicada em cinco categorias e levou o prêmio em todas.
Esse ano, a MTV inovou e promoveu um show ao mesmo tempo em que acontecia a premiação. O Restart tocou na Praça Vitor Civita enquanto no Credicard Hall os vencedores foram anunciados.
O evento contou com a presença do grupo Mombojó, o sambista Diogo Nogueira, o jogador Neymar, o empresário Roberto Justus, a cantora Sandy - que, pela primeira vez, concorreu a prêmios sem o irmão Júnior -, a modelo paraguaia Larissa Riquelme, a banda 3OH!3, Palmirinha, os meninos "Colírios" e muitos outros.
O apresentador e humorista Marcelo Adnet, acompanhado por Marcelo D2, Fernandinho Beatbox e Sandy abriram a premiação cantando, Adnet seguiu apresentando no palco e a VJ Marimoon fez a apresentação para os internautas.
A banda NxZero levou o prêmio na categoria "Show do Ano", apresentada por Larissa Riquelme e Ronald Rios. Os outros indicados foram as bandas Otto, Capital Inicial, o cantor Arnaldo Antunes e a baiana Pitty. Na categoria "Aposta MTV", quem levou o prêmio foi Thiago Petit.
Na categoria internacional, Justin Bieber foi quem levou a melhor. Ele concorreu com Lady Gaga, Paramore, Black Eyed Peas, Ke$ha, Green Day, o rapper Jay-Z, Beyoncé, Tokyo Hotel e Katy Perry. E o jogo Super Mario Galaxy 2 foi considerado o "Game do Ano".
Roberto Justus anunciou o ganhador da categoria "Revelação do Ano", onde a banda Restart levou (com algumas vaias do público) o prêmio de "Revelação do Ano" em cima da banda Hori - que tem como vocalista Fiuk -, Replace, Hevo 84 e Karina Buhr.
A banda também recebeu o prêmio de "Melhor Clipe do Ano", que foi apresentado por Raul Gil e Gui Santana. Entre os indicados estavam nomes como Mallu Magalhães, Marcelo D2, Mombojó, Diogo Nogueira, a banda Skank e Cine.
Os antigos VJ's da "MTV", Sabrina Parlatore e Thunderbird, anunciaram um "prêmio-surpresa", que homenageou os melhores momentos dos 20 anos da emissora. Os VJ's que concorreram foram Bento Ribeiro, Fernanda Lima, Marcelo Adnet, Marcos Mion e Cazé. Quem ganhou foi Bento Ribeiro, com o programa "Massari".
Na categoria "Pop", o Restart levou o prêmio, e em "MPB" quem ganhou foi o sambista Diogo Nogueira, que dedicou a vitória à cantora Bete Carvalho.
A modelo Carol Pinheiro e Fernandona apresentaram o "Webhit", categoria que elege o melhor vídeo que circulou na internet neste ano. O vídeo vencedor foi "Justin Biba", uma paródia ao clipe do cantor de 16 anos, Justin Bieber, idealizado por Hélio de la Peña.
Na categoria "Webstar", entre Katylene, Felipe Neto, PC Siqueira, Mister Guitarman e O Criador, quem levou o prêmio foi Felipe Neto.
Vanessa Hadi e Dedé, da banda Scracho, apresentaram as categorias "Aposta Internacional" e "Música Eletrônica". A primeira, que estreia nesta edição do VMB, premiou School of Seven Bells e na segunda quem ganhou foi Boss in Drama. No momento de agradecimento, Péricles M., produtor das músicas do Boss in Drama, falou que estava surpreso e foi irônico em relação ao Restart, "achei que eles iam ganhar essa também, eles são a Lady Gaga do Brasil".
Foto: Reprodução
Danilo Gentile, ao lado dos lutadores Junior Cigano e Anderson Silva, anunciou o prêmio mais esperado, o "Hit do Ano". Os indicados foram NxZero com a música "Só rezo"; Skank, com "Noites de um verão qualquer"; Sandy com "Pés cansados"; Pitty com "Fracasso" e Restart, que foi o vencedor, com o sucesso "Levo comigo".
Nas categorias "Rap" e "Rock", MV Bill e Pitty, respectivamente, levaram o prêmio e o rapper dedicou o troféu ao CUFA, seu projeto em comunidades cariocas.
O craque Neymar também participou da premiação e, depois de fazer embaixadinhas com Marcelo Adnet no palco, anunciou o prêmio de "Artista do Ano". Os indicados foram: Otto, Fresno, Restart, NxZero, Sandy, Pitty, Mallu Magalhães, Capital Inicial, Skank e Arnaldo Antunes. Quem ganhou o prêmio, mais uma vez, foi a banda Restart. Mesmo muito vaiado pelo público, o grupo agradeceu muito aos fãs e declarou que estão abertos à crítica pois "ela os faz crescer".
O anúncio dos ganhadores se alternou com shows do NxZero, Capital Inicial, Otto e um Jam em homenagem aos 20 anos da "MTV" com Glória, Fake Number, VOWE e Hevo 84.
A premiação foi encerrada com uma paródia de Marcelo Adnet da "Gaiola das Popozudas", que contou com a participação de Valesca.

Restart leva principais prêmios do VMB 2010

Orlando Oliveira e Francisco Cepeda/AgNews
A banda Restart reinou absoluta na premiação do Video Music Brasil 2010, da emissora MTV, realizada nesta quinta-feira (16). Os músicos, conhecidos pelas calças justas e coloridas, levaram cinco estatuetas para casa, nas categorias Revelação, Pop, Clipe, Hit e Artista do Ano.

Apesar de terem sido os grandes campeões da noite, os meninos também protagonizaram os momenetos de mais desconforto da premiação. Ao subir ao palco para agradecer pelas conquistas a banda foi recebida com calorosas vaias da platéia. Como já era de se esperar, o assunto gerou bastante repercussão no twitter o termo “Restart Vaiado” apareceu no Trend Topics (mais citados) do microblog.

A cerimônia de entrega dos prêmios do VMB ocorreu no Credicard Hall, São Paulo e foi comandada pelo humorista Marcelo Adnet. Os shows da noite ficaram por conta das bandas Restart, Fresno, Capital Inicial, do cantor Otto e da atração internacional OK Go!.


Confira a lista dos vencedores de 2010:

Artista do Ano
Restart

Rap
MV Bill

Rock
Pitty

Hit do Ano
Restart - Levo Comigo

Música Eletrônica
Boss in Drama

Aposta Internacional
School of Seven Bells

Webstar
Felipe Neto

Melhores Momentos - 20 anos
Bento Ribeiro

POP
Restart

MPB
Diogo Nogueira

Webhit
Justin Biba

Clipe do Ano
Restart - Recomeçar

Game do Ano
Super Mario Galaxy 2

Revelação do Ano
Restart

Artista Internacional
Justin Bieber

Aposta
Thiago Pethit

Show do Ano
NX Zero

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Banda Restart lotou Centro de Convenções


Depois de tanta expectativa, a Banda Restart esteve em Atibaia e fez um show que deve ficar marcado na lembrança de quase 16 mil pessoas que lotaram a arena do Centro de Convenções Victor Brecheret. O show, que aconteceu na última terça-feira, dia 7, atrasou bastante por causa da chuva, que acabou dificultando montagem dos equipamentos de som e luz no palco e a entrada da jovem banda.
O maior problema é que muitos jovens aguardavam o Restart desde a manhã do feriado, na disputa do melhor lugar para estar próximo de seus ídolos. Para essas pessoas, a demora foi ainda maior. Existia também uma grande expectativa dos fãs, já que o show era gratuito e já tinha sido adiado por causa do mau tempo em Atibaia (aconteceria em julho, durante a programação do Festival de Inverno).
A programação incluía a banda It's, que entraria no palco às 16 horas, momento em que a chuva estava forte e a apresentação teve de ser cancelada. O show da Banda Restart estava previsto para as 18h, mas o grupo só entrou no palco às 20h. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, esclarece que a montagem dos equipamentos no palco atrasou apenas uma hora e que a chegada dos jovens do Restart, mais uma hora. No entanto, a banda já estava desde às 10h instalada em um hotel da cidade e poderia ter chegado mais cedo. 
Para a Prefeitura, é importante salientar que, apesar do grande público presente, não houve ocorrências de violência ou criminalidade. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, e Secretaria de Transporte e Trânsito estiveram atuantes em rondas preventivas e pela manutenção da ordem durante todo o evento.

Notícia falsa sobre morte de integrante da banda Restart espalha vírus pelo Twitter

Um link com a falsa notícia de que o integrante da banda Restart Pe Lanza teria morrido em um acidente foi responsável por espalhar um vírus pelo Twitter nesta segunda-feira. De acordo com informações do site G1, o Twitter já resolveu o problema. Mais de 110 mil pessoas clicaram no link.

O link contaminado não atinge o computador, mas rouba o cookie de autenticação e torna possível que o site com a suposta notícias poste informações com a conta da vítima na rede social.

Após a divulgação das notícias de que se tratava de um vírus, usuários do microblog repassaram a informação a outros internautas. O estudante de programação do Rio de Janeiro que criou o vírus se desculpou e disse que não tinha a intenção de prejudicar ninguém.

O músico Pe Lanza se manifestou no começo da noite sobre o caso em sua conta no Twitter:

— Fizeram um VÍRUS com o meu nome dizendo que eu MORRI?! pô, que sacanagem! =/ — escreveu.

Outro link com o mesmo vírus também foi espalhado pelo Twitter. Nele, supostas fotos da apresentadora Sabrina Sato nua serviam de isca para fisgar o internauta. Como a URL vem encurtada, não mostra a origem do link e acaba confundindo os usuários do microblog.

domingo, 5 de setembro de 2010

Carro Restart no Caldeirão do Huck



Sim, é isso mesmo, o próximo quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck vai ser com um fã da banda Restart e o carro será no melhor estilo Banda Restart, o programa irá ao ar no próximo sabado, aguarde novidades e a foto do carro nesse blog.

Namorada do Pe Lanza

É isso ai gente, o Pe Lanza da banda Restart arrumou uma namorada, mas nós só não sobemos o nome da garota, esta é uma foto recente da namorada do Pe Lanza, veja a foto da garota:



Agora divulgue essa postagem no seu Twitter e espalhe a notícia para todos, comente também ai, até mais.

sábado, 4 de setembro de 2010

Antes do show de domingo, entenda o som da banda Restart

Para decifrar o Restart não basta escutar o disco de estreia da banda com atenção. Ouvir com boa vontade a música de refrão repetitivo (E hoje sei, sei, sei/Não importa mais/Porque não vai, vai, vai/Voltar atrás), que, por acaso, está no pódio das músicas mais executadas das paradas brasileiras, também não vai ajudar. Olhar com aprovação a mudança de preferência súbita de uma juventude que ontem achava melhor ser triste e que agora quer ser alegre, talvez também não seja o caminho. Surpreender-se com o fato de que uma das bandas mais requisitadas do showbusiness brasileiro seja formada por garotos que mal atingiram a idade mínima para tirar a carteira de habilitação também é tiro na água. A verdade é que o fenômeno das calças coloridas, dos tênis sneakers e dos óculos wayfarer não se entende. Assimila-se.

Foi no colégio, aos 8 anos, que os paulistas Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas se conheceram. Hoje, aos 18 (recém-completos por alguns), o Restart se firmou como precursor do chamado “happy rock”, cujas premissas são bem diferentes das seguidas pelo “emo rock” feito por bandas como NX Zero e Fresno. Enquanto o emo rock levanta a bandeira do “quanto mais sofrido, melhor”, o happy rock aconselha a moçada a seguir a vida com um sorriso no rosto quando alguma coisa não sai como o esperado. “Gostamos de propagar a alegria no nosso som”, diz Pe Lu, vocalista e guitarrista. E os pais não têm reclamado do som inofensivo feito pelas bandas coloridas: “Quando minha filha escuta Restart, não me preocupo se a música tem palavrões ou expressões de baixo calão”, diz Ana Maria Verato, mãe de Elisa Verato, de 15 anos, fã da banda.

VERSÃO 2.0
Se você olha para bandas como Restart e Cine e tem uma vaga lembrança dos dançantes Backstreet Boys ou da banda que revelou Justin Timberlake, o N’Sync, não se julgue equivocado. A popularidade do Restart remete diretamente a esse fenômeno ocorrido nos anos 1990, o das “boy bands”. As tais bandas pop formadas por integrantes jovens e bem-apessoados viveram dias de glória há algum tempo e colocaram os garotos do Backstreet Boys e do N’Sync no patamar dos artistas que mais venderam discos do milênio. Para ter uma noção, o disco Backstreet’s back vendeu 30 milhões de cópias ao redor do mundo e o No strings attached, do N’Sync, 15 milhões.

Há duas semanas, o Restart recebeu o disco de ouro pelas 50 mil cópias vendidas do seu disco de estreia, uma quantidade inexpressiva se comparado aos números astronômicos das boy bands de outrora. Apesar disso, esse é um valor que não deve ser desprezado. Muito pelo contrário. A verdade é que não se compram mais discos como se comprava há 10 anos, já que as facilidades proporcionadas pela internet fizeram com que a venda de álbuns caísse consideravelmente. A própria marca do disco de ouro caiu de 100 mil para 50 mil cópias. Ou seja, há 10 anos, o Restart não receberia o prêmio pelas boas vendas.

Embora a era dos CDs esteja em baixa e os arquivos MP3 reinem absolutos nos iPods, essa questão pouco afeta no lucro que os artistas têm com a fama conquistada. Mesmo que não tenham controle sobre a quantidade de músicas baixadas e não ganhem um centavo para fazer a alegria dos MP3s players, o Restart vem lucrando bastante com a fama. Além dos shows, a banda acaba de entrar no mercado do licenciamento de produtos, com previsão de faturar até 40 milhões de reais em vendas. “Vamos estampar pastas, fichários, revistas, álbuns de figurinhas e conteúdo para celular com previsão de lançamento para até o fim do ano”, declara Pe Lu. Difícil é tentar calcular quantas calças coloridas e tênis de cano médio os garotos conseguirão comprar quando botarem a mão na grana.

P$%#$* QUESTÃO DE PONTO DE VISTA
Se até a bem pouco tempo atrás, o Restart abria shows de bandas mais conhecidas pelo público teen. Hoje, Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba são a atração principal de qualquer evento de que participam. Uma das razões que levaram a banda ao estrelato em tempo recorde foi, com toda certeza, a confusão ocorrida em uma tarde de autógrafos em abril deste ano em uma livraria paulistana. Devido ao volume de fãs que se acotovelavam (eram cerca de 3 mil pessoas), o evento teve de ser cancelado, causando muita revolta e choro nos presentes, que estavam há horas na fila.

Entre os milhares de fãs indignados, uma delas se destacou. Ao aparecer chorando e dizendo palavrões sem sentido em um vídeo, Geórgia Massa, de 16 anos, se transformou em celebridade virtual. A frase de Geórgia ficou no Trending Topics, do Twitter, por semanas, e o vídeo que mostrava a menina aos prantos foi um dos mais vistos no YouTube durante bastante tempo. Nessa brincadeira, até quem nunca tinha ouvido falar de Restart acabou se perguntando qual banda causava tanto furor entre os adolescentes. E, desse jeito, a fama só aumentou.

Apesar do toque de comédia que a mídia deu ao ocorrido, a família Restart ficou bem chateada: “A situação foi ruim e ficamos tristes por decepcionar tanta gente. Mas o cancelamento era necessário. O lugar onde seria a tarde de autógrafos não oferecia espaço nem segurança suficiente para a quantidade de pessoas que apareceram. Fomos pegos de surpresa”, declara Pe Lu, ao mesmo tempo que afirma ter achado exagerada a projeção que a mídia deu ao vídeo.

GAME OVER?

Com seu lugar bem definido no cenário musical contemporâneo e dividindo opiniões por aí, os integrantes da banda Restart dizem não ter medo do dia em que o sucesso diminuir ou acabar. “Não nos prendemos em números. O que importa é viver um dia de cada vez e curtir nosso sonho, que está sendo realizado.” Com as críticas, a posição da banda é praticamente a mesma: “O que vemos são críticas descabidas de pessoas que sequer ouviram o nosso som. Nesse caso não é crítica, e sim falta de respeito”, dispara o vocalista e guitarrista.

No próximo domingo, os garotos se apresentam no Chevrolet Hall, em um show só deles. Na última vez que a banda se apresentou na capital mineira, dividiu o palco do Music Hall com outros cinco grupos, e a atração principal da festa era a banda Cine. “Não é questão de ego, mas esse show é mais um resultado do carinho que os fãs têm pela gente. Confiamos muito na Família Restart, eles estão do nosso lado em qualquer situação.”

E a supracitada Família Restart parece mesmo ser volumosa. No Orkut, a comunidade da banda conta com quase 500 mil membros, deixando visível a adoração dos jovens pelos músicos. Talvez o sucesso dure apenas até os fãs completarem a maioridade e começar a buscar mais revolta para alimentar os ouvidos. Isso é difícil de prever. O fato é que “se cada geração tem o ídolo que merece”, a geração Restart deve ter se comportado muito bem.



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Feriado terá show com a Banda Restart


Na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, a Banda Restart vai se apresentar em Atibaia. Com abertura da Banda It´s, os shows serão gratuitos e começam a partir das 16h.
A apresentação será na Arena do Centro de Convenções e é esperado um público de mais de cinco mil pessoas. O show que estava previsto para o dia 14 de julho, no Festival de Inverno, foi adiado por conta das chuvas que inviabilizaram a montagem dos equipamentos. 
Roupas bem coloridas e músicas que contagiam os jovens adolescentes são marca registrada da Banda Restart. Uma das canções mais conhecidas é "Levo Comigo". Recentemente, o grupo ganhou o prêmio Multishow de "Melhor Múscia", com outro grande sucesso "Recomeçar".

Banda Restart se apresenta no 'Tudo é possível', atração de Ana Hickmann na Record

RIO - Sensação adolescente, a banda Restart estará no palco, ao lado de Ana Hickmann, no "Tudo é possível" do dia 5 de setembro. Além de cantar seus sucessos, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thominhas se deparam com fãs enlouquecidas por eles. A atração dominical da Record terá ainda o quadro "Dançando como gente grande", com crianças de 5 a 12 anos mostrando seu gingado no ritmo da salsa. A melhor dupla levará um prêmio em dinheiro.
A programa também terá mais uma edição do concurso "O mais novo humorista do Brasil". O júri será formado por Shaolin, João Camargo e Britto Jr., que irão escolher qual candidato se classifica para a fase final. O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil.