Banda de rock teen promoveu a primeira edição da matinê Domingueira em São Paulo
Em clima de matinê e em noite de casa lotada, o Restart lançou o projeto Happy Rock Sunday, no HSBC Brasil, espaço de shows da capital paulista. Realizado na tarde deste domingo (28), o evento atraiu milhares de fãs do quarteto, que promoveu uma verdadeira festa colorida no local.
Para estrear a primeira Domingueira, apelido que a balada ganhou, os roqueiros convidaram Federico Devito, um dos blogueiros do Vida de Garoto, para um DJ set de abertura. O evento, segundo a assessoria de imprensa do Restart, provavelmente será mensal e sempre vai receber algum convidado.
Pontual e acompanhado da gritaria da plateia, Devito começou a sua discotecagem às 18h e logo mandou o hit Bad Romance, de Lady Gaga. A comoção das fãs foi tanta que parecia até que a própria cantora pop tinha subido ao palco para executar a canção.
Em meio à enxurrada de hits que o garoto discotecou, havia as bombadas faixas Tik Tok, da cantora Ke$ha; Baby, do astro canadense Justin Bieber; e I Gotta Feeling, do grupo Black Eyed Peas. Mas além de músicas pop do momento, Devito também reservou espaço em seu set para clássicos como Beat It, de Michael Jackson, e o jovem público aprovou.
Após discotecar durante uns 40 minutos, Devito cedeu o espaço para seus colegas do Restart. Apesar de terem estourado há pouco tempo, os meninos conseguiram encher a casa, que tem lotação máxima de quarto mil pessoas, e ainda mostraram um repertório lotado de hits. Mais que isso, neste pouco tempo de carreira, Pe Lu (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo), Koba (voz e guitarra) e Thomas (bateria e synth) já conquistaram um grande e fiel batalhão de fãs.
A faixa Recomeçar deu início ao show e levou o público, formado em sua maioria por “coloridos” (maneira como a tribo se nomeia por causa de seu visual), ao delirio. E mesmo todos os integrantes da banda sendo menores de idade, os meninos do Restart mostraram maturidade ao comandar o show e a plateia. Simpáticos, os roqueiros sabem como agradar às fãs.
- Meus amores, vocês são a minha vida - diz o vocal Pe Lanza, e enlouquece as garotas.
Durante a apresentação, que acabou por volta das 20h, os garotos ainda tocaram os hits Vou Cantar, Amanhecer no Teu Olhar, O Meu Melhor e Ao Teu Lado e gravaram o clipe da música Levo Comigo. O Restart também não esqueceu dos pais, que não eram poucos no evento, e fez uma versão roqueira de Dancin’ Days, música das Frenéticas.
Vida de pai
Como os menores de 14 anos não podiam entrar desacompanhados de um responsável, um monte de pais teve que curtir a Domingueira ao lado dos filhos.
A mãe Sandra Mara Vieira não viu problema algum em levar as filhas Bárbara e Bianca Passarin, de 16 e 11 anos, respectivamente, ao evento.
- Elas acompanham o Restart desde o começo e eu sempre vou junto - diz a mãe, que afirma que os garotos “são bons exemplos”.
- Eles são meninos politicamente corretos e passam uma boa mensagem através de suas músicas - conclui.
Os pais Katia Hara e Thyrso Alcazar também não se incomodaram em acompanhar a filha Kessey Hara, de 12 anos.
- Ela sempre foi com a gente nos shows e nunca reclamou. Depois de levá-la até no Cauby Peixoto, está na hora de a gente retribuir - diz o pai, com um fone de ouvido em uma das orelhas e atento à transmissão do jogo de futebol.
Final nada colorido
Apesar da noite ter sido um sucesso e o Restart ter comprovado que realmente é um dos maiores fenômenos do rock/pop do Brasil, um acidente em frente ao HSBC Brasil transformou a saída do show em um caos. Entretanto, apesar do problema, a noite já entrou para a história do Restart que, apesar da pouco idade, mostrou mais originalidade que muitos marmanjos por aí.